segunda-feira

Ho'oponopono - Corrigindo o que está errado


Ho’oponopono trata-se de uma técnica milenar havaiana que possibilita a cura de pessoas, coisas e situações, ao mesmo tempo em que o aplicador da técnica efetua uma autocura. Uma conexão profunda com nosso Eu Superior e principalmente com nossa Criança Interior. Uma técnica chamada Amor. 

Ho’oponopono quer dizer “corrigir um erro” ou “tornar certo”.  Este processo se baseia no amor expressado por suas palavras para chegar ao seu subconsciente, que é onde residem suas memórias que obstaculizam os processos vitais, soltar suavemente todas as recordações dolorosas (carma), recuperando a paz interior e o equilíbrio, cortando pela raiz a dor emocional ou física.  Também te permite se livrar da trama mental que significa fazer entender, convencer alguém de que deve mudar, ou seja, te libera da ilusão de pretender modificar os comportamentos das demais pessoas. É um poderoso processo de cura havaiano que consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, e o mundo reflete nossos pensamentos e ações, emoções e comportamentos.


Essa técnica tornou-se mundialmente conhecida ante a divulgação da experiência de cura em massa efetuada pelo Dr. Len, o qual aprendeu a técnica com a Dra. Morrnah Simeona -  desenvolvedora do método Ho’oponopono Identidade Própria.  A filha do Dr. Len tinha uma grave doença de pele, ocasião na qual ele a levou para ser atendida por Morrnah Simeona. Após um mês do atendimento, a doença simplesmente desapareceu, o que fez com que o Dr. Len tivesse interesse em aprender a técnica. 

Dr. Len era responsável por uma ala de psiquiatria no presídio do Havaí que incluía inúmeros doentes mentais violentos condenados por crimes bastante graves. Ele anunciou a seus subalternos que iria aplicar uma antiga sabedoria espiritual e, a partir da utilização do Ho’oponopono nos pacientes, tudo mudou gradativamente para melhor, ao ponto de todos os presos terem alcançado a cura em no máximo dois anos, o que acarretou o fechamento daquela ala do presídio, por absoluta falta de necessidade dela existir. 

O que o Dr. Len fez de tão especial?  

Ele associou as expressões  “Perdoe-me”, “Eu Te Amo”, “Sinto Muito”, “Obrigado” com a técnica avançada de Ho'oponopono. Em outras palavras, ele acessou interiormente a divindade pessoal para curar, ao mesmo tempo em que falava tais expressões e tudo melhorou tanto para ele como para os outros.

O segredo dessa técnica reside na conexão pessoal com a presença divina interior, bastando que efetue a conexão de maneira adequada e entenda como a técnica funciona. Somos responsáveis 100% por tudo que acontece em nossa vida (tudo e todos) e sem a repetição dos pensamentos, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de nós, sendo preenchido pela inspiração divina. Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas, limpando-as, limpando-as, limpando-as, e permitindo ao Amor revestir de perfeição tudo o que nos cerca.  Pessoas, situações, tudo.

É uma das mais impressionantes técnicas de todos os tempos, simples, poderosa e muito profunda. Milenar e perfeita, como o Amor sempre foi.

“Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trouxermos a Paz para nossa vida, tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz". 
Morrnah Simeona

Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre o Ho’oponopono, envie um e-mail para chrisassimos@gmail.com e estarei enviando sem custo o manual básico do Ho’oponopono, além de arquivos de informações complementares. Quanto mais pessoas praticarem esse método maravilhoso de perdão e autocura, mais rápido nosso lindo mundinho azul se restabelecerá. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que você achou? Deixe sua opinião. Ela é muito importante!