sábado

Peça e Receba - Uma técnica para realizar seus sonhos


O céu não é o limite; suas crenças são o limite.  A Peça e Receba é um processo para tornar seu sonho uma realidade

Desenvolvida pelos terapeutas Thomas Altaffer (Cursos e tratamentos de estados elevados de consciência) Sandra Radomski, especialista em alergias (desenvolveu a técnica antídotos para alergias), é uma técnica de psicologia energética simples, porém muito poderosa, muito pouco conhecida por ser recente, com pouquíssimos anos de existência. Não utiliza tapping ou os meridianos de energia, como a acupuntura, EFT ou SET; seu procedimento é apenas verbal.

Esta técnica é baseada no princípio de que todos nós temos uma Parte Superior dentro de nós. Esta Parte Superior é aquela parte sábia e que conhece as respostas. Em outras palavras, que as respostas e soluções para nossos problemas estão dentro de nós. Nem sempre temos acesso a essa Parte Superior, mas quando isso acontece, pensamos com clareza, tudo flui e fica fácil, idéias criativas e soluções vêm facilmente, etc.

É uma técnica de mudança rápida de pensamento, como a EFT e SET, por isso faz parte do rol de técnicas do projeto de desenvolvimento emocional Buscando Soluções (clique aqui para saber mais). Não poderia ser de outra forma:  Peça e Receba nos permite esse acesso a qualquer hora, sempre que desejarmos, eliminando as crenças limitantes.  Assim, podemos pedir e receber o que quisermos em nossas vidas. Mais saúde, menos dor, melhores relacionamentos, paz.  As pessoas estão pedindo e recebendo tudo isso e muito mais.

Como funciona isso?


Temos uma cultura de que coisas simples e fáceis devem ser deixadas de lado, porque pessoas acham que as coisas complicadas têm mais valor.  Isso é um grande engano!

 Lei da Atração ensina que você deve pedir ao universo o que quer e com congruência (acreditando e confiando que aquilo realmente vem pra você), mas a maioria das pessoas que pedem não conseguem receber.  Por quê?  

Pedir e receber não funciona porque as pessoas têm resistências, incongruências, ou seja, elas pedem mas ao mesmo tempo têm medo, estão desanimadas, desesperadas, ansiosas e tudo isso é chamado de resistências. Estas resistências funcionam como um cabo de guerra: os desejos puxam para um lado e as resistências, para o outro. A pessoa permanece estática, emperrada. 

Nós não somos algo único, coeso;  somos muito maiores do que temos consciência e temos varias partes dentro de nós. Nosso ser completo inclui a interação entre essas partes internas, e a interação das partes com o mundo exterior.  Algumas partes são acessíveis por palavras e outras não. Algumas cuidam apenas dos órgãos internos, outras cuidam das percepções ou crenças que filtram as experiências.  As diversas partes nem sempre formam um  time em harmonia.  Na linguagem do dia a dia, várias pessoas dizem: tem uma parte minha que não quer; meu lado otimista; meu lado pessimista, etc.  Na verdade, há um conflito interno nas pessoas e quando há esse conflito, desperdiçamos energia que poderia estar sendo usada para efeitos mais positivos.

Por exemplo :  Um país em guerra civil vive uma realidade muito difícil. Por conta dessa luta interna por diferentes interesses e motivos, há um verdadeiro cabo de guerra, onde os grupos defendem suas posições custe o que custar e o resultado é sempre muita violência e pobreza. Não há união em favor do melhor para o país e o que está dividido sempre perde.

A técnica Peça e Receba defende que existe uma parte superior em nós que tem uma visão mais ampla do que está acontecendo no todo e, por ter essa visão privilegiada, é capaz de enxergar as soluções, semelhante a um helicóptero que consegue ver o trânsito de cima e assim orienta os motoristas sobre o melhor caminho para evitar ou escapar do congestionamento. Seu conceito é que essa parte superior interna pode fazer essa função de orquestramento com perfeição, mas nem sempre nós deixamos que ela atue. Quando permitimos sua atuação, nós realmente temos momentos muito bons, de criatividade positiva, de assimilação rápida de informações, ou resolução fácil de conflitos. Na maioria do tempo, nós não permitimos sua atuação porque não sabemos que essa parte existe ou não sabemos como acessá-la.

A PER nos ensina a acessá-la com facilidade, indo além da personalidade (ego) para ter essa resposta. O que impede as pessoas de acessar essa parte superior são as incogruências e a técnica nos permite alinhar as diversas partes, nos tornando congruentes em relação àquilo que está sendo pedido.

A Dra. Patricia Carrington PHD, é psicóloga clínica, pesquisadora e psicoterapeuta especializada na utilização de técnicas de tratamento do stress. Ex-professora do Departamento de Psicologia da Universidade de Princeton, ela atualmente é professora clínica adjunta de Psiquiatria da Faculdade de Medicina UMDNJ-Robert Wood Johnson, em Nova Jersey, Estados Unidos, onde ensina estudantes de medicina a se relacionarem com os pacientes, respeitando sua dignidade como seres humanos. Seu método de meditação conhecido como Meditação Clinicamente Padronizada ( Clinically Sandardized Meditation-CSM ), conta com a aprovação e os elogios da comunidade médica e tem sido utilizado por numerosas organizações no mundo todo.  É autora do livro O Poder de Se Soltar.  Hoje em dia ela é uma das principais divulgadoras do método Peça e Receba e nos dá esse depoimento:   "Peça e Receba  é a inovação mais importante em minha prática, desde que Gary Craig me ensinou EFT e comecei o Método das Escolhas. Eu tenho usado com cada cliente desde que eu aprendi há um ano.”

UMA TÉCNICA PERFEITA PARA ESTE MOMENTO DA HISTÓRIA
 ...  Parece que este é o momento perfeito para essa técnica ter surgido. Este é um momento da  história, em que precisamos de abordagens muito fortes e rápidas para mudar nossas crenças limitantes. E é exatamente isso que esta técnica faz. .....Grandes  mudanças estão acontecendo em nossa consciência global neste momento da história. Nós estamos diante de desafios enormes e com isso estamos tendo grandes oportunidades. Nós podemos efetuar mudanças realmente positivas agora.  ... Esta é uma técnica nova que eu considero de grande importância para esse propósito. Eu tenho usado Peça e Receba há quase um ano. Eu tenho utilizado em combinação com  EFT, de tal forma que  isso  me permitiu realizar coisas em meu trabalho que eu nunca pude realizar antes. Eu estou particularmente entusiasmada com o método, porque ele me permitiu ficar livre de várias de minhas crenças limitantes  que não conseguia eliminar por completo.  Algumas dessas crenças limitantes estiveram comigo quase a minha vida inteira. Por exemplo, meu pai, que era um advogado e muito exigente, costumava dizer para nós: “Se alguma coisa merece  ser feita, merece ser feita com perfeição.” Eu aceitei isso como se fosse uma verdade eterna, como você faz com seus pais. Deixou uma impressão indelével em mim. Obviamente, hoje eu não acredito nisso intelectualmente, mas apesar disso, por muitos anos, essa crença me impediu de conseguir que várias coisas fossem  feitas em meu trabalho diário com facilidade e rapidez. Se você tem que estar seguro de que tudo está perfeito, seja qual for seu significado, e nós certamente não temos essa certeza, você desperdiça muito tempo verificando e conferindo para ver se aquilo que você fez está perfeito. É um grande empecilho.       Quando eu usei Peça e Receba junto com EFT, eu superei isso. A crença  perdeu completamente seu poder sobre mim. Agora eu acho bem mais fácil fazer as coisas quase brincando. Meu trabalho anda bem mais rápido e com muito menos esforço. Eu acho que hoje consigo fazer mais do que o dobro num determinado tempo, sem me sentir estressada. Isso é surpreendente para mim.
Por Patricia Carrington, Ph.D, criadora do Método das Escolhas


Para muitas pessoas, é mais fácil entender a PER como uma espécie de prece estruturada, ou seja, formulada com um objetivo específico. Na prece comum, nós pedimos a alguém externo de nossa confiança um determinado benefício. Na PER, ao invés de pedir a alguém ou ao universo externo, vamos pedir à parte superior de nosso ser (universo interno), eliminando os intermediários e tomando posse de nosso próprio poder, que é o principal objetivo dos nossos novos tempos. 

A Peça e Receba e o Método das Escolhas estão incluídos no Projeto Buscando Soluções, que é um programa de desenvolvimento da inteligência emocional ideal para ajudar em questões de relacionamentos difíceis (tanto pessoais quanto no ambiente de trabalho), dificuldades profissionais e financeiras, personalidade destrutiva, traumas, bloqueios e disfunções de saúde.


Caso você tenha interesse em aprender esta técnica maravilhosa, envie-me um e-mail solicitando informações sobre o curso intensivo de Peça e Receba ministrado on line.  É fácil, rápido e muito prático. 
E-mail: chrisassimos@gmail.com   


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que você achou? Deixe sua opinião. Ela é muito importante!