sábado

Sugadores de Energia - Aprenda a se defender


MECANISMO DE DEFESA
Todos nós somos, naturalmente, dotados de mecanismos de defesa contra a perda de energia vital. Mas, quando por stress, cansaço, tristeza, depressão, mania, frustração, neurose, perdemos a posse e o controle de nosso centro de gravidade e o projetamos para fora de nós mesmos, alterando e debilitando assim a estrutura do corpo sutil, tornando-o permeável a invasores. Assim, nos tornamos presas fáceis dos sugadores de energias, porque aceitamos suas provocações com facilidade, e isto nos vincula a eles. Também por debilitação energética, podemos estar nos colocando em condição de presas fáceis dos espíritos obsessores que normalmente insuflam idéias de depressão, angústia, autoflagelamento, suicídios, etc.


DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE ENERGIA VITAL
Quando se obstrui ou fecha o chacra esplênico, bloqueia-se a maior parte da entrada de energia vital e a pessoa passa perder força vital e não mais produz uma impressão vigorosa. A pessoa passa a agir como se “não estivesse presente”. Estará por baixo em matéria de energia e ficará enfermiça. Faltar-lhe-á força física. A pessoa fica sem estrutura para se identificar, fecha-se no mundo, vive no passado, sem alegria, sem satisfação. Há perda de apetite, ansiedade, aflição, palpitação, angústia, desespero, medo, pânico. Falta de equilíbrio emocional, falta de ânimo, falta de força, desgaste físico. Falta de criatividade, dificuldade de expressão. A pessoa se fecha, não consegue se livrar da angústia.


PARA EVITAR CARÊNCIA DA CARGA ENERGÉTICA

Para que a pessoa não tenha carência da carga energética vital, deve ser observado:

1º. Alimentar-se de forma adequada (vitaminas e minerais);
2º. Combater e eliminar os vícios;
3º. Melhorar os pensamentos e os sentimentos.


Quando nos alimentamos de forma inadequada, ingerindo alimentos pobres em vitaminas e minerais, provocamos desnutrição energética. Fumar, se embriagar, se drogar, etc., gastam muita energia vital, causando desnutrição energética. Porém, a pior desnutrição energética é provocada por sentimentos negativos.  Melhorar os padrões de pensamento e os sentimentos são fatores importantes e fundamentais para preservar os níveis e fluxos energéticos, porque isso mantém os chacras livres das energias densas produzidas pelos sentimentos negativos que poderiam bloqueá-los, impedindo assim a produção de fluidos vitais.

Quando temos bons sentimentos estamos sempre com o nosso nível de fluido vital no máximo. Quando alternamos entre bons e maus sentimentos ficamos com nível intermediário. Quando na maior parte do tempo cultivamos maus sentimentos, o fluido vital fica no nível mínimo.

Quando temos os chacras livres das energias negativas (principalmente o esplênico), nos ligamos à Fonte inesgotável de Fluidos e poderemos produzir muita energia vital. A afirmação de energia vital, combinada com a vontade de viver, dá ao indivíduo uma “presença” de força e vitalidade. Ele afirma “Estou aqui agora” e, com efeito, se acha bem fundamentado na realidade física. A “presença” da força e da vitalidade emana dele em forma de energia vital, amiúde age como gerador, ativando os que o rodeiam, recarregando-lhes os sistemas de energia. Possui uma forte vontade de viver.



ENERGIAS DOADAS COM AMOR NÃO FARÃO FALTA
Não nos esqueçamos: vivemos ligados a uma Fonte Inesgotável de energias vitais. Se estivermos com a nossa carga de energia vital completa, não sentiremos falta quando outras pessoas absorverem energias de nós. Pelo contrário, nos sentiremos felizes de poder doar a nossa energia vital com amor. Doar energia vital com amor não nos fará falta. Porém, para doar energia vital com amor, temos que cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos. Quando começamos a apreciar a beleza, admirar detalhes e prestar atenção nas coisas, nas pessoas, passaremos a  contemplar o princípio da emoção de amor.

O papel do amor está mal compreendido. Devemos sentir amor por tudo. O amor não é uma coisa que devemos fazer para ser bons ou tornar o mundo um lugar melhor, por alguma abstrata responsabilidade moral, ou porque devemos desistir de nosso hedonismo. Quando chegarmos a um nível em que dá para sentirmos as energias de amor vindo das outras pessoas, poderemos mandar a energia de volta, agora agregada com o nosso amor, é só desejar. E ninguém se sentirá mais fraco por isso, porque estaremos recebendo mais energia de uma fonte inesgotável, que é o cosmos. Se ligar na energia cósmica provoca emoção, depois euforia e depois amor. Encontrar bastante energia para conservar esse estado de amor sem dúvida faz bem ao mundo, porém mais intensamente a nós mesmos.



Lembre-se de parar quantas vezes for preciso para se religar com a energia cósmica. Permaneça cheio, permaneça em estado de amor. A maior caridade que podemos fazer para o próximo é DOAR AMOR.

Vera Caballero


Artigos Relacionados:
Conheça os principais sugadores de energia e como agem - Parte 2

2 comentários :

  1. Maravilhoso alerta e dicas.
    Obrigada!
    Muita luz e amor em seus caminhos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      É sempre bom saber que o trabalho feito com carinho está agradando e ajudando.
      Te desejo tudo de bom, também.
      Abraços

      Excluir

O que você achou? Deixe sua opinião. Ela é muito importante!